"Porque haverá bom futuro e não será frustrada a sua esperança”. Prov 23:18

Quando não queremos a presença de Deus!!!


Pois os olhos do Senhor passam por toda terra para mostrar-se forte com aqueles cujo coração é perfeito..2 Cr. 16:9.

Os filhos do sacerdote Eli, estavam cometendo toda sorte de pecado. Quando o sacrifício era oferecido, a Deus eles roubavam a gordura da carne antes de ser oferecido. Deus não se agradou disso.Também praticavam imoralidade sexual com as mulheres que ficavam à porta do templo. Israel foi à peleja e 4 mil homens foram mortos, então eles resolveram levar a arca para a próxima batalha .Pensavam eles que somente a presença da arca iria impedi-los de perder a batalha. Com a presença da arca os filisteus ficariam atemorizados. Com pouco esforço, morreram 30 mil homens. Os filisteus não respeitavam mas a arca, pois a tomaram e a levaram para suas terras. Israel foi derrotado pois o sacerdócio desvirtuou-se, por viverem em desobediência a Deus.Eles achavam que arca era garantia de vitória. Se eles tivessem se arrependido de coração , Deus teria mudado a sorte deles e e não haveria tanta.derrota..Eles não entendiam que a arca era só um símbolo das coisas espirituais, não é uma garantia da realidade de que ele ( o simbolo) representa.Deus procura os fieis da terra. Pois os olhos do Senhor passam por toda terra para mostrar-se forte com aqueles cujo coração é perfeito..2 Cr. 16:9. Muitas pessoas perante certas situações difícies da vida clamam o sangue de Jesus e simplesmente nada acontece. Nos filmes de terror,muitas vezes as pessoas mostram uma cruz ao drácula e na hora ele vai embora. Isso só em HOLLYWOOD, pois na vida real o mal só é expulso quando estamos com a vida no altar..Os filhos de Eli, Finéias e Hofni foram mortos. E a mulher de Fineias que estava grávida quando soube da noticia do marido, do cunhado e do sogro e ainda mais a arca que havia sido levada, estando grávida, deu a luz e morreu. O nome do seu filho foi Icabô, que significava, sem glória , presença..
Os filisteus tomaram a arca e a meteram na casa de Dagom. O deus deles, achando que era um objeto menos poderoso do que o deus deles, pois havia abandonado seu povo em plena guerra .Às vezes ,com nossas atitudes deixamos transparecer que o nosso Deus não é tão poderoso assim e o mundo debocha de nós.Nao somos fieis a Deus e o invocamos e até mesmo ameaçamos os outros achando que So o mencionar do nome de Deus vai nos livrar do mal.O que nos livra do mal é a vida em comunhão com Deus. Mas pela manhã a estátua estava caída com o rosto em terra.. Levantaram a estátua e no dia seguinte estava caída de novo perante a arca, mas desta vez, com as mãos e a cabeça cortadas...Ficaram apavorados .E o Senhor feriu todos os homens com hemorroidas. Rodearam as 5 cidades com a arca e por onde ia passando as pessoas eram feridas com hemorroidas ou morriam.. Resolveram então enviar a arca do Senhor de volta com presentes de ouro.. Quando a arca chegou em Bete Semes, 50 mil homens que ousaram olhar dentro da arca foram mortos.A Bíblia diz que Deus fez um grande estrago entre o povo., pois Deus havia dado uma ordem que ninguem deveria olhar para dentro da arca ou tocar nos objetos sagrados. Muitas vezes perdemos a noção do que é santo, profanamos as coisas de Deus e perdemos a noção de sua santidade, perdemos o caráter santo de Deus.A honra o respeito e o temor devem caracterizar o povo de Deus. Trazemos o mundo pra dentro da igreja, ou para as nossas vidas ,profanando o templo do espírito santo que é o nosso corpo. Quantas vezes nossos olhos olham coisas impuras, nossas mãos tocam coisas impuras e profanamos assim o templo de Deus..
Que não repitamos o pecado de Israel.Devemos orar assim: Purifica-me Senhor, que minha vida agrade a ti em tudo.

Um comentário:

  1. Paz amada irmã. Perfeito seu texto sobre educação infantil. Tenho filho e sei como é.
    Vou copiar para o meu PC aqui, não para o blog, mas quero guardar este texto.
    Graça e Paz.
    Deus te abençoe !

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios