"Porque haverá bom futuro e não será frustrada a sua esperança”. Prov 23:18

Quem quer ser um milionário?


Segundo a Teologia da prosperidade é só aceitar a Jesus
Assisti ao filme quem quer ser um milionário , que foi considerado o melhor filme do ano e confesso que ao término me senti muito mal. Não pelas cenas de pobreza material e espiritual apresentadas no filme. Mas pelo fato de nós cristãos estarmos tão preocupados com nossas igrejas,nossas vidas, nossos bens, nossos umbigos , que o mundo pode se acabar que eu não “tô nem aí” .Claro que o enredo do filme não é baseado numa história verídica, mas a favelização , a pobreza, a violência são fatos verídicos não só na Índia ,onde se passa a história ,mas em vários países do mundo.
O que me causou mal estar foi pensar que toda aquela pobreza poderia ser amenizada se nós cristãos estivéssemos cumprindo o nosso papel de cristãos amorosos,caridosos , complacentes e misericordiosos.
Creio que o que vem acontecendo com os cristãos não só no Brasil , mas no mundo é uma estratégia diabólica, onde se colocou na cabeça que todos devem ser ricos, felizes, saudáveis e prósperos. A Bíblia diz no Salmo 35.27, que Deus se alegra com a prosperidade do seu servo. O que Ele não quer é que ponhamos o nosso coração, a nossa confiança, nas coisas materiais.
Quando o apóstolo Paulo disse em Fp 4:13 :Posso todas as coisas naquele que me fortalece, ele não estava num iate luxuoso cercado de comida deliciosa. Ele havia passado por perseguição,prisão, açoite, perigos de morte e toda sorte de tribulação. Hoje se alguém está com algum problema, os outros logo o acusam de estar em pecado. Não se pode mais ficar doente, sem dinheiro ou ter qualquer luta. Temos que ser “Crente super- herói”.
Apostolo Paulo lá na carta de I Timóteo 6.7 a 10 diz :pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar por isso tendo o que comer e com que nos vestir estejamos com isto satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação e em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro produz toda raiz de males.
Que possamos enxergar não somente a mão de Deus para nos abençoar, mas também vamos olhar para sua face e adorá-lo, na alegria, na pobreza, na fartura e na escassez, pois não vamos levar para a eternidade os nossos bens materias, mas só aquilo que plantarmos no mundo espiritual.

2 comentários:

  1. òtimo texto mesmo. Tem um no meu blog com quase o mesmo tema, dá uma passada lá. Ele está em construção e precisando de apoio .
    A paz.

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios