"Porque haverá bom futuro e não será frustrada a sua esperança”. Prov 23:18

O Cristão e a Palmeira



O Cristão é conhecido pelos frutos que produz.A espiritudalidade não deve ser medida pelos dons que possui. Os dons são propriedade do Espírto Santo .A Bíblia compara o crente a palmeira que cresce para cima e para baixo. Geralmente plantada no deserto onde há escassez de água, , a palmeira permanece linda, com sua copa sempre verde.As suas raízes se afundam para buscar água. Por isso, quando vem o vento, o temporal, o tornado, ela enverga até o chão.E quando todos pensam que ela está morta, ela se levanta do chão, linda, esplendorosa e firme pois tinha as raízes firmes no solo.Esta árvore produz fruto todo tempo até a sua morte que se dá por volta dos 100 anos.Veja o que a Biblia fala do cristão comprado à palmeira: “Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes”. Salmos 92:14.
Como podemos ter raízes firmes?? Lendo a Bíblia ao invés de ver novelas.
Em Colossenses 2:6,7 lemos o seguinte: Como pois, recebestes oSenhor Jesus, assim também andai nele, arriagados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados crescendo em ações de graças.
Seja como a palmeira .Elimine as ervas daninhas.Cultive as boas raízes, elimine o que não presta.Deve existir mais de 100 mil espécies de erva daninha na natureza.Não conheço ninguém que tenha plantado sequer uma propositalmente. Se não prestarmos atenção a erva daninha vai crescer em nossa vida. Vamos limpar o coração adubando com amor, com a Palavra de Deus, agoando com o Espírito Santo. Não deixemos que as ervas sufoquem nossa vida espiritual. Vamos tirar fora a erva daninha da preocupação, do prazer pecaminoso e da riqueza ilícita.
Sejamos cristãos palmeiras enraigados na Palavra de Deus.


Um comentário:

  1. Ola Nilda!! Lindo texto!!
    Que bom que voltou..sempre é bom lermos um texto edificante como o seu.
    Bjos na alma

    ResponderExcluir

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios