"Porque haverá bom futuro e não será frustrada a sua esperança”. Prov 23:18

A Procuradora do Mal



Cada vez mais nos assusta o número de pessoas que têm maltratado crianças. Ficamos ainda mais estarrecidos quando os que praticam tal ato malvado é uma pessoa culta,de formação superior que ocupava um cargo de Procuradora da Justiça.Essa pessoa do mal se chama Vera Lúcia Santanna Gomes. Uma profissional que tinha entre suas funções a responsabilidade de aplicar a justiça na sociedade. Uma mulher que estudou para aplicar as leis e que representava os mais altos valores da sociedade.Essa pessoa era a única saída para uma menina de 2 anos de idade que havia sido abandonada num abrigo. Os juízes e profissionais responsáveis pelo trâmite da adoção, achavam que a criança tinha tirado a sorte grande. Todos os procedimentos legais para a adoção foram cumpridos. Agora, a menina, iria morar em Ipanema, bairro nobre do Rio de Janeiro, e ter conforto, educação, saúde ,comida e acima de tudo amor.Mas ao invés de encontrar um lar para morar ,encontrou um campo de concentração . A menina , chamada apenas de “T” pela imprensa,poderia muito bem representar a Ternura, mas na casa da procuradora aposentada encontrou o “T” de tortura. Em Ipanema, viveu durante um mês,o seu campo de concentração particular, que lhe deixarão marcas que durante toda a vida serão difícieis de apagar.
A procuradora já havia mostrado anteriormente sinais de desequilíbrio mental, numa outra tentativa de adoção, onde a mãe biológica desistiu de dar a filha e por isso toda a roupa foi tirada do bebê deixando-o nu..
Infelizmente no Brasil , o maior preconceito é contra a pobreza. Uma pessoa com o currículo da procuradora jamais seria suspeita de fazer tal atrocidade com uma criança indefesa. Logo ela que teria sido uma defensora da lei. No processo de adoção, alguns exames psicológicos são feitos para se atestar a saúde mental e psicológica do pretendente à adoção. Será que nem um exame detectou falhas no caráter desta mulher? Será que em sua vida profissional ela era equilibrada, centrada? Será que sempre defendeu os interesses da sociedade com justiça. ? São perguntas que ,por enquanto, as respostas não vieram à luz.
Mas graças a Deus ainda existem pessoas boas e o bem sempre triunfa. As empregadas, que mesmo correndo o risco de perderem o emprego, prestaram depoimento contra a procuradora do mal. E graças a coragem dessas pessoas humildes, sem tanto estudo, mas com amor e um senso de responsabilidade humana que nenhuma faculdade foi capaz de ensinar a procuradora, se expuseram e salvaram a vida de “T”,que segundo denúncias ainda corria o risco de ter sua vida sacrificada, pela procuradora aposentada, que era seguidora de uma seita satânica.
Resta-nos agora pedir a Deus que a caminhada de desgraças percorrida por “T” até agora , tenha fim. E que a tortura sofrida seja apagada pelo tempo e terapias ; que pessoas com talento e ternura para amar a adote ; que “T” possa encontrar um lar que lhe seja um verdadeiro tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios