"Porque haverá bom futuro e não será frustrada a sua esperança”. Prov 23:18

Quando Deus nos pega como alvo



Descansado estava eu, porém ele me quebrantou; e pegou-me pela cerviz, e me despedaçou; também me pôs por seu alvo. Jó , 16:12

Lemos na Bíblia a história de Jó que era um homem sincero, reto , temente a Deus que se desviava do mal. Um dia , talvez em menos de 24 horas, a sua vida muda totalmente. Chegam notícias aterrorizantes de todos os cantos. Vem um e fala: seus animais todos morreram. Vem outro e complementa: seus bens todos foram perdidos. E, pra finalizar o ciclo desgraças, vem mais um e acrescenta: seus dez filhos morreram. Não dá para imaginar tanta tragédia na vida de um homem íntegro, reto , que se desviava do mal. Jó chega um momento e fala: Eu andava bem, com uma vida tranquila e Deus me pegou para ser seu alvo.
Se analisarmos a Palavra de Deus podemos perceber que vários personagens andavam numa vida tranqüila, sem maiores problemas e Deus permitiu que algo acontecesse para que essas pessoas pudessem ser afligidas e crescessem em comunhão com Deus.
Vemos José que era amado , o queridinho do papai, e Deus permite que seus irmãos movidos por uma grande inveja, o venda como escravo para os egípcios. Sua vida muda de repente. Acostumado ao conforto de sua casa e a roupas especiais, vai trabalhar como mordomo de uma família onde é profundamente caluniado e jogado na prisão.Poderia ele também dizer como Jó: Descansado estava eu, porém ele me quebrantou; e pegou-me pela cerviz, e me despedaçou; também me pôs por seu alvo. Mas tudo isso aconteceu com permissão de Deus, para que José crescesse e deixasse de ser um menino mimado e se tornasse um homem adulto e um grande governador daquela terra.
Podemos ver também o profeta Elias, que ao fugir de Jezabel, se instala próximo ao ribeiro de Querite de onde vinha a água pra sua sobrevivência. Um dia, devido à escassez de chuva profetizada anteriormente por ele mesmo, o ribeiro seca. Mas,porque Deus permite isso se ele estava cumprindo a vontade de Deus ? Deus fez o ribeiro secar para que ele saísse do comodismo, do conforto, do descanso e aprendesse a confiar mais em Deus.Ele poderia dizer como Jó: Descansado estava eu, porém ele me quebrantou; e pegou-me pela cerviz, e me despedaçou; também me pôs por seu alvo.
Em nossa jornada cristã também é assim.Quantas vezes estamos tranquilos vivendo uma vida mansa , sem maiores “emoções” e Deus permite uma reviravolta , para que possamos refletir, aprender, analisar e mudar a direção. Quando Deus nos pega para sermos o seu alvo, precisamos discernir que Ele quer mudar algo em nossas vidas. E, com certeza , Ele quer nos levar a um patamar maior. Ser alvo de Deus dói, mas a quando a vitória vem, ela é tão grande que não se compara a dor do tempo sofrido.
Se você está sendo “alvo de Deus”, descanse, espere e confie. Algo muito bom está a caminho. É só aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios