"Porque haverá bom futuro e não será frustrada a sua esperança”. Prov 23:18

O Erro é dos outros


Cria em mim, ó Deus, um coração puro» (Sl 50, 12)



Por que temos a tendência de culparmos os outros quando erramos? Por que é tão difícil assumirmos os nossos erros e falhas. Vi esse texto num livro e vou transcrever, pois apesar de ser meio satírico é a mais pura verdade.
Na verdade essa é a letra de uma música de uma cantora americana dos anos 60 chamada Anne Russel.

O Velho e Espirituoso Freud

Fui ao meu psiquiatra
Para ser analisada
Para descobrir porque matei o gato
E deixei meu marido de olho roxo
Ele me deitou no divã
Para ver o que poderia descobrir
Então aqui está o que ele conseguiu.
Quando eu tinha um ano
Minha mãe escondeu minha boneca no baú.
Então é natural que eu esteja sempre bêbada.
Quando eu tinha dois anos,
Um dia vi meu pai beijar a empregada,
E por isso que agora sofro de cleptomania.
Aos três anos, tinha sentimento de ambivalência
Pra com os meus irmãos,
Então é natural que eu tenha envenenado
Todos os meus amantes.
Mas estou feliz; agora aprendi a lição.
A lição que aprendi;
Que tudo que faço de errado-
A culpa é da outra pessoa.

Assim fez Adão ao ser questionado sobre o fruto que comeu. Ele disse:A mulher que tu me deste.... Continuou seu filho Caim achando que, a culpa de Deus não ter aceitado o seu sacrifício foi de Abel. Não queria admitir o seu erro . Errou ao não oferecer um sacrifício digno ao Senhor.Deus já o havia alertado em Genesis 4:7 que diz :se não fizer o que é certo o pecado te dominará. Deixar um pecado não resolvido nos faz mais vulneráveis a outros pecados. Caim não resolveu a questão das primícias,deixou o ódio o alimentar e acabou cometendo um homicídio.
O homem, na verdade, não quer admitir os erros pra não ter que mudar, pois a partir do momento que sabemos que erramos, temos que mudar. Mas é mais cômodo, acusar os outros e continuarmos no erro.
Peçamos a Deus que nos mostre os nossos erros pra mudarmos pra melhor até atingirmos a estatura de varão perfeito.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios