"Porque haverá bom futuro e não será frustrada a sua esperança”. Prov 23:18

O Acontecer de Deus vai ser hoje!!


E estes são os filhos de Zibeão: Aiá e Aná; este é o Aná que achou as fontes termais no deserto, quando apascentava os jumentos de Zibeão, seu pai. Gn 36;24

A genealogia ou seja a descendência dos personagens bíblicos é uma parte bem enfadonha da Bíblia, pois ficar lendo, fulano gerou sicrano não  é empolgante. Mas nesta passagem vemos em apenas um versículo o nome de uma pessoa ser mencionada por um feito notável que aconteceu com ele.Seu nome é Aná.O que Aná fez para se tornar uma pessoa notável em seu tempo.Pela descrição da Bíblia ele nem era o filho mais velho,pois na Bíblia costuma- se descrever primeiro o primogênito depois os outros.Mas Deus quando quer realizar o acontecer na vida de alguém, Ele não olha a cor da pele, a origem,o nome da família ou coisas deste tipo.

Aná atraiu o coração de Deus pois estava no deserto ,apascentando os jumentos de seu pai.
-Deserto( lugar seco, quente, cheio de poeira)
- apascentando jumentos que não eram dele ( obediente)
-jumento ( animal difícil que empaca e só faz o que quer)é muito bom sozinho mas quando está com outros não obedece.
Encontrou fontes de águas termais.
- No deserto é difícil encontrar água. Uma água tão preciosa como a água termal é mais difícil ainda.
-Água termal é uma água que cai da chuva no solo e vai descendo pelas fendas da rochas até 1500 metros de profundidade. Ali ela é aquecida com o calor do  interior da terra e vai adquirindo os minerais das rochas, e ficando enriquecida, com a pressão ela aflora para o solo. Água muito boa para pele, para o intestino, circulação e muito mais.
 O acontecer de Deus faz uma virada total em nossas vidas. Seria muito bom pra Aná encontrar água. Mas encontrar águas termais foi muito melhor
Observações:
Somos como a água que está submersa e ninguém vê. Mas estamos sendo enriquecidos com os ensinamentos de Deus e adquirindo propriedades terapêuticas, que curam que fazem bem, para quando aflorarmos ,possamos fazer o melhor de Deus.
Qualquer pessoa poderia ter descoberto as águas,pois não foi uma invenção de Aná. Mas Deus ocultou aos outros homens para que só Aná encontrasse essas águas. Deus também pode nos dar algo que não dá aos outros se nossos corações agradar a Deus.
Podemos estar no deserto apascentando jumento, mas Deus está nos vendo e irá nos honrar.Apascentando jumento no trabalho, na igreja, em casa, na vizinhança , na escola. Mas Deus está nos dando graça pra suportar e esperar o tempo dele.
Que Deus nos abençoe!


Um comentário:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios